Amanda Vieira desenvolve reportagens, entrevistas, boletins eletrônicos, websites e vídeos documentários. Gosta de artes em geral: política, cinema, literatura, música, teatro, dança e fotografia. É brasileira e vive em Brasília - DF.
VIVA MELHOR

Auto-ajuda em dó menor

É melhor correr... O tempo cava ruga nas moças e tira os cabelos dos homens e a cada passo, a cada passo, a cada passo a oportunidade: de um tropeço. De uma dor lancinante, um pé a menos, um passo que não será dado agora. Agora senta. Senta. E olhe ao seu redor.

É melhor olhar. Quando não se tem o passo, o olhar socorre. Olhar é membro para caminhada numa longa subida. Uma bela paisagem. Convite ao salto. Ao vôo ou à descida, em queda livre, pânico, medo, adrenalina, fechar os olhos. Dormir e sonhar.

É melhor sonhar. Aceitar imaginar – conceber e acalentar - sua própria idéia de mundo. A curiosidade brota em quase tudo. Há uma semente de mistério na alegria e na doença. Há um ceticismo que também é crença. A melhor intenção não nos convém, mas às vezes é só isso o que temos.

E o que temos, às vezes, é uma culpa que sobra. A última caixa fechada da mudança. A roupa que você lava e veste e não lhe serve. A moda que ninguém segue. Entregue-a. Aos lixeiros.

Bem-vindo à inocência. Aceita a nudez, sinta o vento nos pelos do corpo.

Viva melhor, e ponto.

 


O PAPO DA AMANDA

A Amanda é uma jornalista linda e meiga, que mora em Brasília, escreve textos incríveis e agora também dirige vídeos. O trabalho de Amandinha Multimídia pode ser visto no blogger Foi Engano (http://foiengano.blogger.com.br) ou na sua página profissional (http://www.amandavieira.jor.br/amandasite/Home.html).

Voltar Subir